terça-feira, 26 de maio de 2009

A ladeira da morte



Numa cidadezinha do interior do Tocantins, tem uma ladeira muito conhecida pelos acidentes e mortes que aconteceram nela.



Dizem que coisas assustadoras acontecem por lá. Na verdade não é só na ladeira, mas na estrada que passa por ela.


Uma das histórias da qual me lembro agora é a respeito de uma jovem.


Há muitos anos atrás, uma jovem veio do Maranhão com o namorado passar o final de semana nessa cidadezinha. Deveria ser um final de semana normal, como qualquer outro. Porém as coisas não sairam como o planejado. Pra começar, a jovem saiu de casa escondida, mentindo. Seus pais não tinham idéia de que ela estivesse vindo pro Tocantins com o namorado.


Seu namorado trabalhava com montagem de som numa equipe que animava festas. Ao chegar no local onde o som seria montado ele começou seu trabalho, e a garota resolveu então chamar uma amiga para irem juntas a um povoado não muito distante dali. Pediram duas bicicletas emprestadas e partiram. Nesse povoado morava uma tia da jovem. A estrada não era muito boa, cheia de elevações e curvas, e era uma estrada de chão (pedras e muita poeira). Não demoraram muita a chegar na casa da tia. A garota não sabia o que ainda estava por acontecer. Terminada a visita resolveram voltar antes que ficasse muito tarde e a noite caisse. Na volta, a poucos quilômetros do povoado, na ladeira perigosa, a amiga resolveu não arriscar e desceu empurrando a bicicleta, a jovem porém, mostrou-se corajosa para enfrentar aquela ladeira, o que seria sua última demonstração de coragem. Desceu, desequilibrou-se, perdeu o controle da bicicleta e... levou um tombo gravíssimo, batendo fortemente com a cabeça. Teve traumatismo craniano. foi levada para o hospital por um carro que passava pelo local. Transferida para sua cidade, vindo a falecer poucos dias depois. A tragédia chocou os habitantes do lugar.





Anos mais tarde, um jovem motorista precisou ir até o povoado a noite para trazer um doente para o hospital. O lugar não dispunha de transportes e em casos de urgência, ligavam para a cidadezinha e a prefeitura enviava o carro. A ambulância estava quebrada e o rapaz dirigiu uma pampa, um carro pequeno de carroceria.


Bem, o rapaz que ouvira muitas histórias sobre aquela estrada estava muito assustado, pois teria de fazer aquele percurso sozinho e a noite já avançava. Buscou coragem onde não tinha e partiu... Ao se aproximar da ladeira, olhou pelo retrovisor e teve uma visão assustadora. Uma mulher vestida de branco estava agarrada à carroceria do carro e voava como uma bandeira ao vento, seus olhos eram como duas brasas e seus cabelos longos estavam soltos ao vento. Nesse momento aquele jovem motoristas foi tomado de terror, desviu o olhar para ter certeza de que tudo não passara de ilusão causado pelo medo. Então voltou a olhar no retrovisor... lá estava ela, como antes agarrada ao carro. Ele acelerou o mais que pode e ao se aproximar do povoado sua passageira desceu do carro. O rapaz ficou em pânico e não conseguiu dirigir de volta. veio junto com o doente que fora buscar e muitas pessoas acompanharam. Quem veio dirigindo não lembro. Mas sei que desde então ele nunca mais dirigiu sozinho naquela estrada.

Obs. Essa história é baseada em fatos reais...Parece lenda, mais não é!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário