quinta-feira, 19 de março de 2009

Dinâmica Adedonha diferente







Dinâmica: Adedonha diferente

Esta atividade auxilia:
* O trabalho em equipe;
* Treino ortográfico;
* Atenção e agilidade;
* Emprego de letra inicial maiúscula ou minúscula;

Procedimentos:


Essa atividade consiste na realização de tarefas previamente selecionadas pelo professor. O professor pedirá aos alunos que, reunidos em grupo previamente divididos, escrevam o maior número de palavras (nome de pessoas, cidades, objetos escolares, animais, etc.) com a letra inicial indicada pelo professor, em tempo determinado (2 minutos por exemplo) . Em seguida um representante de cada grupo vai ao quadro e anota as palavras da sua equipe. Depois de anotadas as palavras de todos os grupos, os alunos fazem a leitura, apontando as palavras com grafia inadequada. Marca pontos a equipe com menor quantidade de erros.

* Dividir a turma em 4 ou 5 grupos;
* Cada grupo deverá escolher os alunos que escreverão as palavras do grupo no quadro (em cada rodada), de acordo com os comandos da brincadeira;
* Em cada rodada, marca pontos a equipe com menor quantidade de "erros" ortográficos.

SUGESTÕES:

Escrever:
* Nome de pessoas com inicial R.
* Nome de cidade com inicial P.
* Nome de objetos que se encontra na cozinha com inicial G.
* Nome de frutas com inicial M.
* Nome de time de futebol com inicial C.
* Nome de animais com inicial F.
* Nome de objetos que tem na escola com inicial A.
* Etc.

Professora: Janaina Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário