sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dinâmica de interação

Se você procura uma dinâmica de grupo divertida e que envolva os componentes do grupo... Eis aqui uma dica supimpa!!!!
Realizei com um grupo de 22 pessoas, jovens e adultos. Foi maravilhoso, todos participaram.

Objetivo: Promover a interação e descontração entre o grupo.
Materiais necessários: Papel sulfite ou cartolina, pincel, fita adesiva ou clip.
Tempo de duração: enquanto houver interesse.

Preparo e realização:
  • Recortar o papel em pequenas placas para serem fixadas nas costas dos participantes ou em tiras para colocar na cabeça dos participantes, de modo que o participante não veja o que está escrito na sua.
  • Escrever com letras legíveis ações para serem realizadas pelo grupo. Por exemplo: Não me toque, beije minha mão, dança comigo, pegue no meu queixo, me belisque, me dá um abraço, diga olá, sorria para mim, etc...
  • No momento em que as plaquinhas estiverem sendo colocadas,  os participantes não devem ler. Sugestão: Colocá-los em circulo ou de frente para uma parede.
  • Quando todos estiverem preparados pedir que andem pela sala, lendo e realizando as tarefas.
  • A dinâmica dura enquanto houver o interesse dos participantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário